quarta-feira, 19 de abril de 2023

"Power Rangers: Agora e Sempre" entre a nostalgia e a modernização da franquia

 


O tão famoso especial de 30 anos da franquia "Power Rangers: Agora e Sempre" chegou hoje, dia 19 de Abril ao catá lago da Netflix, se preocupando em fazer um bom fã service, atualizar a franquia e apresentar também a uma nova geração.

No especial, somos apresentados a uma Rita Repulsa robótica que foi responsável pela morte de Trini no passado, além do sequestro dos rangers Tommy, Jason e Kimberly. Os veteranos Billy e Zack que são responsáveis por trazer a verdade, a filha de Trini, Mean além de buscar formas de trazer seus amigos de volta e construir uma nova equipe com veteranos que já vestiram o manto. Praticamente o líder da equipe agora é Billy, achei muito inovadora a questão de colocar o Ranger Azul na liderança, isso sem dúvida é a indústria reconhecendo que "pegou pesado" com o ator em relação a sua homossexualidade na época, sem dúvida isso é um pedido de desculpas e um verdadeiro reconhecimento








Em relação à nostalgia, temos a volta de Kat e Rock, é preciso destacar que nesse especial, Rock não é o líder, mas tem boas cenas e talvez seja o momento em que ele consegue ser mais bem aproveitado do que toda franquia.




Vingança e justiça são os temas que rodeiam essa especial dos dois lados, Mean quer uma vingança de sua mãe e quer se tornar Power Rangers apenas para vingar, mas em seu discurso ela trata isso como vingança. Já Rita Repulsa, no lado vilã, também quer uma vingança em relação aos Power Rangers e principalmente libertar a Rita Repulsa clássica da série de TV) para poder governar o mundo e destruir os Power Rangers.

A questão de colocar Mean nessa situação funciona no enredo, em uma proposta mais original, e coloca à nova geração a prova para se tornar Ranger, aqui aprendemos o que é ser um herói e a filha de Trini precisa entender o porquê e os motivos que tornam heroína.





O que deixa a desejar é a luta de zords, apesar de estar atualizado na técnica de CGI, ainda assim parece uma luta muito mecanizada e pouco fluida. Existem alguns furos de roteiros, como vemos, por exemplo, outros rangers sequestrados sem nenhuma explicação. Ainda podemos nos questionar o porquê de heróis clássicos como Jason, Tommy e Kimberly não estarem nessa comemoração. Austin St. John foi acusado de fraude e precisa resolver suas pendências com a justiça, já Amy Jo Jonson afirma que não se sente mais a vontade para usar um collant aos seus 50 anos e nem ir para Nova Zelândia, local onde está sendo a gravação, enquanto Jason David Frank na época do especial, recebeu até o convite, mas recusou devido aos seus problemas de depressão e infelizmente a sua morte.



"Power Rangers: Agora e Sempre" funciona em sua atualização, coloca novos personagens e constrói a um novo capítulo da franquia, tanto para uma velha geração como a nova, resta saber o que será daqui para frente e se outras temporadas da franquia também ganharão o seu especial





quarta-feira, 5 de abril de 2023

Nerd Literário: Roube como um artista( 10 dicas sobre criatividade)

 






Fala Criaturas Nerd de qualquer canto do globo, hoje estou aqui para falar de livros, sim amiguinhos, eu começei a ler e to achando isto, o maior barato.  Vou explicar, em uma das minhas metas para 2023, era ler mais e fiz um desafio de 1 livro por mês, o livro escolhido de Janeiro foi "Roube como um Artista- '10 dicas sobre criatividade de Austin Kleon. por isso aproveitando o desafio, vou trazer uma análise do que achei desse livro e para minha surpresa eu já finalizei ele.


Primeiramente já gostaria de deixar bem claro que amei este livro, achei da fácil leitura e são dicas realmente preciosas, artistas ou não deveriam ler este livro para se inspirar e até aplicar os conceitos, afinal tudo isso é para melhorar ainda mais a criatividade.

Kleon aborda em cada capítulo de forma bem sucinta e direta conselhos preciosos, um deles que me marcou muito foi "Todo artista é um colecionador. Não um acumulador, há uma diferença: acumuladores colecionam indiscriminadamente, artistas colecionam seletivamente. Eles colecionam apenas coisas que realmente amam." Refletindo sobre essa frase, de fato, é muito importante ser seletos e mais ainda colecionar apenas coisas que amamos, uma curiosidade minha é, por exemplo, que tenho todos os DVDS originais de Aladdin: Alladdin, Aladdin: Edição Diamante, Aladdin e o Retorno de Jafar, 'Aladdin e os 40 Ladrões", pode parecer simples, mas fiz questão de comprar toda essa coleção porque de fato eu amo e faz  muito sentido para mim, e não precisamos apenas colecionar coisas físicas, colecione conhecimento, colecione ideias importante que faz sentido a voce.

Outro ponto legal no livro é o "Fingir até conseguir", pode parecer uma coisa meio errada, mas ao ler o livro, o que o autor nos provoca é de fato a nos reproduzir até encontrar nossos sonhos, por exemplo, se quero me tornar fotógrafo, tenho que agir como um, o que vai desde, a minha vestimenta, as minhas fotos em si, o meu jeito, nisso tudo é passar uma imagem e reforçar ela, achei isso de grande valia para refletir, às vezes achamos que nossos sonhos estão muito distantes, mas às vezes nem começamos para isso e fingir até conseguir é prova disso, faça até se tornar real.

Em outro capítulo ele fala sobre" Escreva o livro que voce quer ler", esse é um ponto muito bacana para nós, criadores de conteúdo que muita, às vezes, estamos sem criatividade e não sabemos o que escrever, mas o autor nos provoca para produzir coisas que faz sentido e gosto para nós, por exemplo: Não adianta eu falar que quero escrever de informática, se eu não tenho conhecimento e não domino, mas sim adianta eu escrever sobre filmes, séries, fotografia e cinema que de fato, são coisas que eu sei, eu domino e saberei passar isso para outros. É muito legal pensar sobre o que vamos falar para as outras pessoas dentro do nosso campo de conhecimento, às vezes, o que eu sei, outra pessoa não sabe e assim esse conhecimento vai ser compartilhável

Outra dica do autor é "Construa seu próprio mundo" nós aqui do Nerd-se estamos buscando isso, construir o nosso próprio universo e compartilhar com vocês. Construir o seu próprio mundo é pensar em formas autênticas de mostrar a seu público com formas que são completamente autorais. Então fique a dica, pense em formas de falar do que voce gosta e construir símbolos e projetos que seja a sua cara, mas vou além, primeiro faça isso por voce e depois faça por outros

Outro conselho de Austin Kleon, é sobre "Saia de Casa", aqui o autor reforça de sairmos de nossa zona de conforto e tentar fazer nossos "corres" de maneira independente, sair da aba dos nossos pais e buscar formas de independência que somente no aperto é que aprendemos a ser criativos.

Finalizo meu texto apenas indicando este livro para quem quiser ler, afinal "Roube como um artista" é uma aula sobre criatividade que vale a pena ser lido e relido, sempre que a criatividade faltar.







PLANTÃO NERD:HBO Max anuncia série biográfica sobre Chespirito

 Fala seres nerds da imensidão do universo,como é que vocês estão??Shima brazuca chegando com uma notícia bombástica,enfim finalmente chegou...