4º Lugar) Pinóquio(2022)- Robert Zemeckis: O novo live-action da Disney me deixou com gosto amargo na boca. Uma trama extremamente apressada que não se preocupa em dar tempo de tela aos seus personagens, e o que considero mais grave, é uma ruptura no final. A impressão que dá é que o filme foi feito sem cuidado, enfim, minha maior decepção.
Pinóquio de 2022 |
Pinóquio de Matteo Garrone |
2º Lugar) Pinóquio - Guillermo del Toro (2022): A mais nova animação que estreou na Netflix dia 8 de Dezembro de 2022, é sem dúvida uma obra de arte. Del Toro consegue reimaginar o contexto do boneco feito de pinho em uma Itália fascista e colocar a política como pano de fundo do nosso protagonista. O longa ainda se destaca por dar mais tempo de tela ao Grilo, Gepeto e até os novos personagens. Não existe a Fada Azul, e sim guardiões, Guardiã e Morte, respectivamente. É um filme que fala sobre a verdade, mas principalmente sobre assumir quem você é e lutar por suas ideias. Aqui, sim, o final é completamente diferente, mas que é muito coeso ao que o diretor propôs.
Pinóquio de Del Toro |
1º Lugar) Pinóquio - Hamilton Luske, Wilfred Jackson, Ben Sharpsteen, Norman Ferguson, T. Hee, Bill Roberts, Jack Kinne (1940): Apesar de amar o Pinóquio por Guillermo del Toro, gosto muito do clássico! Acho incrível as lições de como Pinóquio teve que aprender a não mentir, além de cenas pesadas como ele bebendo e fumando, que na época, foi bastante polemizado. É um filme que gosto bastante do início ao fim.
Pinóquio clássico da Disney |
E você, nerd? Qual desses 4 vocês gostam mais? Deixema aí nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário